Press Releases

Latest

AP licenciara conteudo de terceiros na plataforma Video Hub

Associated Press lançou hoje uma iniciativa que visa ampliar tanto a variedade e o volume de conteúdo que oferece por meio da AP Video Hub, sua plataforma digital líder de notícias em vídeo.

Oferecer novos Parceiros de Conteúdo permite a outras empresas expor e licenciar seu conteúdo na plataforma, obtendo acesso imediato a todos os clientes da rede mundial da AP Video Hub, presente em 50 países e com um crescimento anual de 75%. A expansão da oferta de conteúdo tem como objetivo tornar a AP Video Hub a plataforma número um em notícias on-line do mundo.

O primeiro parceiro Newsflare, já está com seu conteúdo disponível na plataforma desde o último dia 18 de agosto. A Newsflare é uma comunidade de vídeos on-line gerados pelos próprios usuários e fornece notícias de última hora, conteúdo meteorológico ou vídeos surpreendentes de curiosidade em geral, acrescentando uma nova dimensão à AP Video Hub e fomenta a demanda de vídeos criados por usuários.

“A plataforma AP Video Hub tem sido um enorme sucesso desde o seu início, e com a crescente transformação da mídia tradicional para a digital, continuamos a evoluir para atender às suas necessidades”, disse Sue Brooks, diretora de produtos e plataformas internacionais da AP. “Perguntamos periodicamente aos nossos clientes como podemos melhorar, e esse esforço é o resultado de seus comentários e contribuições.”

Os parceiros de conteúdo se beneficiarão do acesso à rede global de clientes da AP, das receitas geradas e da abertura a novos mercados. Os seus produtos também terão destaque e serão promovidos por uma equipe especializada em conteúdo editorial, além das redes sociais e através de atividades de marketing. Os vídeos serão disponibilizados juntamente com os vídeos da AP, mas também terão a sua própria página personalizada para que os clientes possam explorar o seu conteúdo com mais detalhes.

“Estamos muito satisfeitos em ser o primeiro parceiro de conteúdo da AP Video Hub. Isso significa que nós podemos compartilhar o conteúdo exclusivo dos nossos usuários com o número impressionante de clientes da AP, dando-nos um alcance global e nos abre para novos mercados “, disse Bevan Thomas, diretor comercial da Newsflare. “Oferecemos às empresas acesso a um novo tipo de vídeo que não é normalmente fácil de encontrar. Estamos vendo um enorme crescimento da demanda por nossos vídeos verificados e livres de direitos e, na medida em que o apetite do público continua crescendo, sem dúvida vamos ter cada vez mais canais de televisão e empresas de comunicação interessadas nestes vídeos”.

AP Video Hub foi criada em 2012 para atender à crescente demanda por mídia online de notícias em vídeo. A plataforma foi uma das pioneiras na indústria, fornecendo acesso aos vídeos da AP de notícias, entretenimento, esportes e estilo de vida, combinando as últimas notícias com vídeos de arquivo relevantes do seu arquivo histórico, o AP Archive. O resultado foi a possibilidade de enriquecer as histórias dos veículos de mídia digital, que normalmente não têm a infraestrutura necessária para o feed de notícias via satélite.

Sobre AP Associated Press é uma agência de notícias global por excelência, distribui notícia imparcial enviada de forma rápida a partir de qualquer canto do mundo para todas as plataformas e em todos os formatos. Fundada em 1846, a AP é hoje a fonte mais confiável de notícias e informação independente. Todos os dias, mais de metade da população do mundo vê alguma notícia da AP.

Contact

Laura Imregi
Communications Manager
The Associated Press
+44.0207.482.7751
limregi@ap.org

Contact us